sexta-feira, março 03, 2006

Brokeback Mountain


O Segredo de Brokeback Mountain



A opinião que desenvolvi para comentar este filme divide-se em duas partes:

1ª- Elogios: As filmagens estão muito boas, os cenários foram bem escolhidos principalmente o cenário da montanha (Brokeback).

As várias imagens da montanha que podemos ver durante o filme são fabulosas.

A fotografia e a banda sonora também estão muito boas.

2ª- Criticas: Parece que o filme foi baseado num livro, mas mesmo assim, penso que o realizador (Ang Lee), exagerou ao prolongar o filme. Eu digo prolongar porque há um determinado acontecimento que se “repete” (a mesma acção que acontece muitas vezes), e por isso acho que o filme devia ter outro desenvolvimento que não tem.

Acho também que o realizador aprofundou muito a relação que houve entre os dois amigos. Há certas imagens do filme que dizem tudo.

A morte de um deles (amigos), não está muito bem explícita no filme, o realizador não dá a entender de forma clara o acontecimento.

Esperava outra coisa do filme, outro desenrolar, um filme mais curto e outro fim.

Filme com sete nomeações para Óscar.

ver trailer

1 Comments:

At terça abr. 04, 02:42:00 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

realmente no outro dia na bertrand peguei no livro q originou o filme e espantou-m a sua grossura (o livro é super pequeno) pois o filme demora 2h30mn!!!! n li o livro, mas ker-m parecer, por isto, q mtas cenas devem ter sido prolongadas e acrescentadas, o q é bom pq revela imaginação; no entanto, apesar de n m considerar homofobica, toda akela repetição de cenas homossexuais fez-m uma certa impressao e ao fim de 2h30mn sai de la a implorar por um mundo "normal"!!! lolol

 

Enviar um comentário

<< Página Inicial