sexta-feira, maio 19, 2006

The Da Vinci Code

O Código Da Vinci




O Código Da Vinci.

Gerou-se muita polémica à volta deste filme, principalmente por parte da igreja. Motivos? Sim há pelo menos dois importantes focados no filme:

1º - Pelo facto de na imagem “A última ceia”, quadro pintado por Da Vinci, aparecer Maria Madalena sentada do lado direito de Jesus Cristo. O que está escrito e é defendido pela igreja, é de que na última ceia estão presentes só apóstolos e mais ninguém, ou seja, não há mulher nenhuma.

2º - O filme fala de um filho que Maria Madalena terá tido pouco depois de Jesus Cristo ter sido crucificado. Filho este, fruto do amor entre Jesus e Madalena. Aqui também a igreja defende o que está escrito, ou seja, não ouve qualquer tipo de relação do género entre Jesus e Madalena.

Penso que para os católicos estes dois motivos devem ser uma “fantochada”, visto que n correspondem ao que está escrito na Bíblia. Para os não católicos e que já ouviram algumas coisas acerca disto, penso que as suas ideias irão ficar um pouco confusas depois de verem o filme e pensarem nestes dois motivos principais que geraram alguma polémica.

Quanto ao filme em si, é muito bom. Eu adorei a banda sonora.

Quem leu o livro e gostou, vai certamente depois de ver o filme, “chorar” por querer ver mais uma vez. Comigo foi assim.

Filme para 5 estrelas.

1 Comments:

At quarta mai. 24, 05:12:00 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

e verdade grd filme e grd livro pq li e vi as 2 cs...
realm da vontade de viver akilo ota vez...
eu considero-m catolica, por isso n acho q os catolicos n tem direito a ficar "abananados" c as ideias do filme...
n sei no q hei-de acreditar, mas adopto mais a posição do Langdon no final: Cristo pode ter sido um géneo, ter feito os maiores milagres e ter, de facto, um lado divino, mas o q impede tudo isso q Ele tenha sido um homem como outro qualquer, q experimentou a cs mais bela do mundo: o amor entre homem e mulher????????
acho q a Igreja so tem vindo a denegrir a imagem do sexo, qdo isso é a cs mais sagrada q existe, por isso é pena q tenha sido tao degradada e tao mal tratada pela humanidade e principalmente pelos q se disseram seguidores de Cristo, e em Seu nome mataram tanta mulher, qdo Ele foi dos primeiros na historia da humanidade a defendernos e n a inferiorizar-nos em relação aos homens...penso q é essa msg de sagrado feminino q quer o filme quer o livro procuram transmitir e conseguem-no bem...por isso a obra merece o sucesso q tem tido...

 

Enviar um comentário

<< Página Inicial