segunda-feira, abril 17, 2006

The Passion of the Christ

A Paixão de Cristo



Eu gostei do filme apesar de achar que o realizador (Mel Gibson) explorou muito, nas cenas que o filme mostra, os castigos a que Jesus foi sujeito e consequente sofrimento, desde o momento em que é preso até ao momento em que é crucificado.

O realizador preocupou-se mais em mostrar e explorar o longo e doloroso sofrimento de Jesus, do que dar outro início e desenvolvimento ao filme.

James Caviezel esteve muitíssimo bem no papel de Jesus Cristo, e a caracterização está 5 estrelas.

1 Comments:

At quinta abr. 20, 05:08:00 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

é certo q a violencia do filme choca, principalm a parte das chicotadas c a cena q arranca madeira e dos pregos (e uma ota qdo a cruz se vira ao contrario e ele ja ta pregado)...faz-nos pensar o q n teria doído e pq Cristo resolveu fazer isso por tdos nós (especialm se virmos logo o texto do profeta Isaías q inicia o filme)... embora, a meu ver, akilo tnh uma forma mto pessoal do Mel Gibson de elaborar a questão, nomeadam em certas personificações cm por exemplo a do mal, n sei se a realidd foi mto diferente (ou ate pior) e n deixa de ser um bom convite à reflexão..qdo o vi no cinema ao sair da sala parecia q tinha levado um abanão...e é bom q tdos se sintam assim...

 

Enviar um comentário

<< Página Inicial