quinta-feira, abril 06, 2006

Casanova

Casanova



Este filme desenrola-se no século XVIII, em Veneza.

Os cenários, fotografia e guarda-roupa estão muito bons. O realizador (Lasse Hallstrome) mostra-nos o melhor da beleza de Veneza daquela época.

Quanto à história de Casanova e comparando-a com o filme, corresponde, mas tenho dúvidas em relação à maneira como acaba o filme, acho que o final não corresponde à verdadeira história de Casanova.

O filme tem cenas divertidas mas não o considero como sendo uma comédia, mas sim um filme de acção e aventura. Um filme que mostra as aventuras e peripécias de um jovem sedutor, Casanova (Heath Ledger), que não tem mãos a medir perante as loucuras carnais do sexo feminino.

O filme tem cenas que se nota perfeitamente que foram montadas, e isso, penso que vem estragar o bom que o filme tem. Apesar disso aconselho a verem o filme.
ver trailer

1 Comments:

At quinta abr. 20, 05:17:00 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

well well
eu adorei o filme!!
a paisagem veneziana espectacular e a hist em si... é um romance clássico, mas com humor...
dou especial atenção à crítica implícita à Igreja e tb o esforço de emancipação da mulher numa sociedade machista...mas mais fantastico foi como o ultimo homem esperado pode conquistar o coração dessa msm mulher q luta pela defesa do seu sexo considerado "fraco"...e a forma como o doge protegia o libertino n deixa de m fazer aplaudir...contra os q tem a mania q sao mto bons, mas no fundo n o sao... e torturavam e matavam em nome de Deus, qdo este só pode ser Amor... mas o filme toca esse ponto, porém n o dramatiza, mas da-lhe um ar louco... foi giro tb por isso

 

Enviar um comentário

<< Página Inicial