sábado, dezembro 23, 2006

Nightcrawler





















Nightcrawler (Kurt Wagner), filho da terrorista Mística e do demônio Draco, foi o primeiro X-Man da nova formação. Por nascer azul, com orelhas pontudas, rabo e apenas três dedos na mãos e nos pés, sua mãe o abandonou num rio. Ele foi encontrado por uma família de ciganos que não se importaram por sua aparência demoníaca. Sua família trabalhava no circo e logo Kurt virou uma estrela. Além da aparência, Kurt era muito agil e rápido, ficava invisível no escuro e podia se teletransportar à pequenas distâncias. Mas quando fazia isso liberava fumaça e o lugar em que estava ficava com um estranho cheiro de enxofre. Juntando tudo isso não é difícil perceber porque o vilarejo onde Kurt morava pensou que ele era o Diabo. Foi então que Charles Xavier apareceu, salvando Kurt de uma multidão enfurecida de camponeses que queriam matá-lo.

Xavier contou para Kurt que ele era um mutante e que devia se juntar aos X-Men. Então ele se tornou o X-Man conhecido como Noturno.

Nota: O filme X-Men 2 tem um começo espectacular, onde se vê o Nightcrawler com grande estilo a "pôr de pernas para o ar" a apertada segurança da Casa Branca e a chegar ao pé do presidente dos EUA.